quarta-feira, 7 de março de 2012

Professores dão aulas com diplomas falsos em SP
Por AE | Agência Estado 



As escolas públicas de São Paulo têm professores que dão aulas com diplomas falsos. A reportagem levantou 19 casos de professores que apresentaram títulos fraudados à Prefeitura de São Paulo e acabaram expulsos. A maioria permaneceu por poucos meses na rede, mas há quem tenha dado aulas com documentos falsos no município por até três anos - outros continuam nas redes estadual e de prefeituras vizinhas.

Na porta da Escola Estadual Dona Zalina Rolim, zona leste da capital, alunos aprovam as aulas de matemática da professora M.N.R. “Ela é brava, mas é boa professora”, disse um aluno de 13 anos que tem aulas com ela na 8ª série B. A professora passou em um concurso da Prefeitura de São Paulo em 2005, mas, na apresentação do título (de matemática), a Secretaria da Educação apurou que era falso. O caso foi encaminhado imediatamente para o Departamento de Processos Disciplinares (Proced), mas a investigação ficou parada e ela deu aulas até 2008 - quando, enfim, teve a posse anulada.

A falsa professora já lecionava na rede estadual, sem que o Estado duvidasse do documento - situação que permanece. A reportagem fez contato com ela, que bateu o telefone assim que foi informada do tema. “Vocês não têm o direito de tocar nesse assunto”, gritou. A Secretaria de Educação afirmou que vai apurar o caso encaminhado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Detido, Fabinho Fontes acusa base do Corinthians
Lance!Press 

Fabinho Fontes, ex-jogador do Corinthians, é preso acusado de abuso sexual de menina de 5 anos em março de 2012 (Foto: GazetaPress)
Fabinho Fontes passou a noite de segunda-feira toda chorando em uma cela do 26 Distrito Policial, no Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. Aos 37 anos, o ex-jogador corintiano, craque em potencial na década de 1990, não negou que houvesse abusado sexualmente de uma menina de cinco anos, mas confidenciou aos policiais que na época das categorias de base do Timão sofreu vários abusos, que deformaram o seu comportamento sexual.
O ex-meia está preso desde domingo à noite, pego em flagrante, acusado de “estupro de incapaz”, de uma criança de cinco anos, filha de um casal de amigos, com quem pegava carona, depois um jogo pelo masters do Timão, no Taboão da Serra, periferia de São Paulo.
No 26 DP, Fontes disse que dirigentes do clube sabiam o que acontecia na base, mas nunca fizeram algo para resolver a situação contra os garotos que atuavam pelo Corinthians no início dos anos 90. E que ele foi um dos que sofreram abusos e chacotas dos cartolas.
Fabinho não sabe qual será o seu futuro. Mas não perdoou Sergio Alvarenga, assessor da presidência do Corinthians, que desmentiu qualquer ligação dele com o clube, logo que o caso de abuso veio à tona.
O ex-meia foi ontem para o Centro de Detenção em Pinheiros. Se condenado, pode pegar 15 anos de prisão.
Investigação
O assessor da presidência do Corinthians, Sergio Alvarenga, negou que saiba de qualquer informação sobre os supostos abusos contra os garotos da base nos anos 1990.
– Em 1995, eu nem era sócio do Corinthians. Nunca estive próximo das categorias de base. Mas se as acusações contra os dirigentes da época forem realmente verdadeiras, precisam ser apuradas até o fim pelas autoridades policiais – afirmou.
Atletas acusaram pedofilia no futebol
Pelo menos dois jogadores de futebol acusaram abusos ou assédio sexual em categorias de base de grandes clubes do Brasil, após se tornarem profissionais. Um deles foi o goleiro Marcelo Marinho, hoje no Vitória-ES. Em 2005, pelo Corinthians, ele disse que sofreu assédio de diretor quando defendia o Vasco. Tinha entre 12 e 13 anos.
Dois anos depois, a acusação foi contra um dirigente da categoria de base do Corinthians, que havia trabalhado 30 anos no clube – o LANCE! preserva o nome do acusado por não ter conseguido contato.
Em entrevista ao LANCENET!, na época, o meia Willian, hoje no Shakhtar (UCR), afirmou que “todo mundo sabia o que acontecia lá”.
– Nenhum jogador vai falar, mas tenho certeza de que tinha lá. Graças a Deus, nunca fui convidado (para o sítio do diretor da base). E mesmo que fosse, não iria. Sabia que alguma coisa de ruim podia acontecer.
Depois das declarações de Willian, o então técnico do Corinthians, Nelsinho Baptista, afirmou que casos de pedofilia no futebol existem desde quando ele jogava, na década de 70. E disse que o problema é que os clubes não se preocupam em contratar profissionais de gabarito para as categorias de base.

É grande a expectativa para o show de Mattos Nascimento em Itambé

Antes de seguir a carreira gospel, Mattos Nascimento já tocou com os Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Jorge Ben, Alcione, Billy Paul, entre outros.
Mattos Nascimento, um dos maiores cantores gospel da atualidade, vai se apresentar na Praça Osório Ferraz, em Itambé, no próximo dia 14 de março, durante os festejos do Dia do Evangélico. A expectativa é grande entre os fiéis de Itambé e região. Caravanas estão sendo organizadas nas cidades circunvizinhas para prestigiarem a atração.
Famoso cantor, compositor, músico gospel brasileiro, Mattos Nascimento tem mais de 50 álbuns gravados. Criado no berço evangélico, ainda jovem experimentou o mundo com suas ofertas, onde tocou para os Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Jorge Ben, Alcione, Billy Paul, entre outros. Entretanto o profundo amor de Deus atingiu de forma tremenda o seu coração e, em 1989, se tornou evangélico, iniciando a sua carreira gospel, conseguindo alcançar o sucesso em todo país.
Além da apresentação de Mattos Nascimento, a Programação do Dia do Evangélico de Itambé vai contar com outras atrações como Banda Expressão do Louvor, Elias Coqueiro e banda na Marcha para Jesus, Cantores locais, pregações e muito mais.
O Dia do Evangélico é realizado pela Associação dos Evangélicos de Itambé e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itambé.
Nicolaia Carneiro
Ascom/PMI