sábado, 24 de março de 2012

PRIMEIRA EDIÇÃO DO MISS SURDA BRASIL OCORRE SÁBADO, 24 EM FORTALEZA

Quatorze candidatas de vários estados participam da competição.
Concurso selecionará para a etapa mundial, o “Miss Deaf World”.
Do G1 Ceará
Quatorze candidatas disputam o título inédito de “Miss Surda Brasil” na noite deste sábado (24) em Fortaleza. O concurso, inspirado no “Miss Deaf World” (Miss Surda Mundo), é trazido pela primeira vez ao País pela modelo Vanessa Vidal, cearense surda que ficou em 2º lugar no Miss Brasil em 2008 e convidada a participar do evento internacional em 2011, onde, segundo ela, surgiu a ideia e o convite do presidente do Miss Deaf Europe, Josef Uhlir, que a nomeou como representante realizar o evento pioneiro no Brasil este ano.
Segundo a organização do evento, a articulação para escolher as candidatas se deu através das associações dos surdos estaduais e por meio de convites feitos pela própria Vanessa Vidal. A justificativa dada para os estados que não serão representados é a falta de retorno das associações ao Miss Surda Brasil e até mesmo a ausência de associações de surdos nesses locais. O primeiro título desse concurso poderá sair para Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
O concurso começou oficialmente na quinta-feira (22), quando as candidatas chegaram e participaram de uma série de atividades, como aulas de passarelas e palestras educativas. O desfile oficial e a premiação ocorrem na noite deste sábado a partir das 20h no Ideal Clube, em Fortaleza. A vencedora será automaticamente selecionada para concorrer ao Miss Deatn World 2012, que ocorrerá em julho, em Praga.
CONFIRA AS FOTOS DAS CANDIDATAS AO MISS SURDA BRASIL:
 Elizabeth Souza (Alagoas), Deiziane Mota (Bahia) e Bruna Barroso (Ceará). CRÉDITO: Julio Caesar / Miss Surda Brasil (Foto: Julio Caesar / Miss Surda Brasil)
 Karen Marques (Distrito Fedral), Camilla Passos (Maranhão) e Reany Oliveira (Mato Grosso) (Foto: Julio Caesar / Miss Surda Brasil)
 Andreia Batista (Minas Gerais), Hellayne Cardoso (Pernambuco) e Rebeca Couto (Piauí). (Foto: Julio Caesar / Miss Surda Brasil)
 Karolina Santos (Rio de Janeiro), Rayonara Rodrigues (Rio Grande do Norte) e Emanuelly Smith (Santa Catarina). (Foto: Julio Caesar / Miss Surda Brasil)
Amanda Moltner (São Paulo), Barbara Maia (Sergipe) e Vanessa Vidal (organizadora). (Foto: Julio Caesar / Miss Surda Brasil)