domingo, 1 de abril de 2012

HOJE É DOMINGO DE RAMOS

Foto: grupodeoracaofontevida
Domingo de Ramos ou Domingo da Paixão é uma festa cristã que comemora a “entrada triunfal” de Jesus em Jerusalém, exatamente uma semana antes da sua ressurreição. Este evento aconteceu no domingo antes da crucificação de Jesus.
Em memória deste evento é que se celebra o Domingo de Ramos. Este dia tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados na estrada enquanto Jesus montava no jumento em Jerusalém.

É costume em muitos países celebrar o Domingo de Ramos com uma missa especial antes da bênção de folhas de palmeira, ou em alguns outros países, ramos de oliveira. A bênção ocorre geralmente fora da igreja, que inclui também a leitura do Evangelho que narra como Jesus entrou em Jerusalém montado em um jumento e como as pessoas o saudaram com folhas de palmeiras.
Foto: presenteparavoce.wordpress
Isso é seguido por uma passeata na igreja com ondulação constante das folhas de palma e galhos abençoados. Incluída na missa do Domingo de Ramos é a leitura da Paixão e da sequência de eventos do sofrimento de captura de Jesus, e da morte.