terça-feira, 10 de abril de 2012

“AI COMO EU SOU BANDIDA!” - QUESTÃO DE CONCURSO PÚBLICO?

Por Larissa Alberti | Redação Unyleya
Qual foi a frase que deixou a personagem Valéria, do programa Zorra Total, famosa? Qual o nome da atriz que fez a protagonista Griselda em Fina Estampa, novela da Rede Globo? Essas foram algumas das questões abordadas no concurso público, realizado no dia 25 de março, para a contratação de funcionários para a Prefeitura Municipal de Cambé (16 km de Londrina). As perguntas estavam na parte de conhecimentos gerais para a prova de gari.

            O caderno de provas, feito pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do campus de Cornélio Procópio, continha 40 questões, sendo dez delas na categoria de atualidades. Das dez perguntas, metade era sobre entretenimento.
Os candidatos deveriam saber ainda qual a música que o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, dançou após fazer um gol contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol (opções: A) “Ai se eu te aperto”; B) “Ai como sou esperto”; C) “Ai delícia”; D) “Ai se eu te pego”; E) “Delícia, delícia, assim você me mata”);  qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido; e qual foi a novela da Rede Globo que a cantora Paula Fernandes participou antes de ser famosa.
Além dessas, algumas outras questões curiosas apareceram, por exemplo, o candidato deveria escolher ”Qual o agente transmissor da dengue?” entre as seguintes opções:
A) Aedis Egípcio; B) Aedes Egipt; C) Aedis Etílico; D) Aedes Aegypti; E) Aedis Agipidi.

           Jornalistas da região ficaram surpresos com o conteúdo abordado, principalmente por ter muitas questões sobre a Rede Globo. Para o jornalista Walter Ogama, não é porque a prova é feita para um gari que as perguntas devem ser sobre programação televisiva. Ele considerou a situação preocupante e alegou ser necessário que seja tomada alguma medida. A Prefeitura Municipal de Cambé divulgou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda estuda como proceder diante da polêmica.

IDOSA TENTA SOCORRER HOMEM E É AGREDIDA POR 4 SUSPEITOS EM MT

Homem estava sendo agredido e pediu socorro na casa da idosa.
Prisão ocorreu nesta segunda (9) em Lucas do Rio Verde.
Do G1 MT

Idosa é agredida quando tentava socorrer homem
(Foto: Romerson Reinaldo/ Momento MT)

Quatro homens suspeitos de agredir uma idosa de 68 anos foram presos pela Polícia Civil no município de Lucas do Rio Verde, a 360 quilômetros de Cuiabá. A polícia informou que mulher foi tentar socorrer um homem que estava sendo espancado pelo grupo, quando acabou sendo agredida também. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (9).
De acordo com a polícia, a agressão ocorreu na noite de domingo (8) no momento em que três suspeitos e um adolescente de 16 anos agrediram um homem de 48 anos, após um desentendimento. “Um dos envolvidos teria uma rixa no trabalho com o homem e o grupo começou a bater nele com pedaços de madeira e facadas. A vítima fugiu e pediu socorro na casa da idosa”, relatou ao G1 o delegado Marcelo Torahcs.
Ainda segundo a Polícia Civil, a idosa estava acompanhada de dois filhos. Eles abriram o portão para proteger o rapaz, quando o grupo começou a atacá-los. “Ela queria evitar que o pessoal tentasse matar o homem. Depois bateram na idosa, que teve um olho atingido e ferimentos na cabeça. No entanto, o estado de saúde dela não é grave”, completou Torahcs.
A mulher de 68 anos fez exames de corpo de delito e passa bem. Um dos filhos dela também teve ferimentos na cabeça e na mão. Já o rapaz agredido teve cortes no corpo e na cabeça e não corre risco de vida.
O grupo preso em flagrante e está detido na cadeia pública de Lucas do Rio Verde. Dois deles já tinham antecedentes criminais por roubo e tráfico.