segunda-feira, 23 de abril de 2012

CRIANÇA SAUDITA DE 4 ANOS MATA PAI POR CAUSA DE PLAYSTATION


Foto: SONY - PlayStation (Divulgação)

Riad, 23 abr (EFE) - Um menino saudita de quatro anos matou seu próprio pai por não ter recebido o videogame PlayStation que havia pedido, informou nesta segunda-feira o jornal estatal "Al Sharq".

O jornal, que cita o porta-voz da Polícia de Jezan - o general Abdel Rahman al Zahani -, explicou que a criança, ao perceber que não iria ganhar o videogame, pegou a pistola do próprio pai e efetuou um disparo.

Segundo a mesma fonte, a criança teria aproveitado um momento de descuido do pai, que teria deixado a arma sobre a mesa para ir trocar de roupa.

Al Zahani ainda acrescentou que o disparo efetuado pelo menor atingiu a cabeça do pai e causou sua morte de maneira instantânea.

A polícia saudita já abriu uma investigação para apurar este incidente, concluiu o porta-voz. EFE

Por EFE – Reuters 

23 DE ABRIL: DIA DE SÃO JORGE




São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um padre e soldado romano no exército do Imperador Diocleciano, venerado com mártir cristão. 

Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). 

Também é venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum

É imortalizado no conto em que mata o dragão e também é um dos catorze santos auxiliares

Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, sua memória é celebrada dia 23 de abril como também em 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele na Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I.

É o  santo padroeiro  em diversas partes do mundo:
Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos  escoteiros, do Corinthians e da Cavalaria do Exército Brasileiro. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. 

Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decretogelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. 


A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.

FONTE: Wikipédia

JOVEM DE 17 ANOS É FERIDO E FICA COM UMA FACA NA CABEÇA


Após desentendimento, o jovem é atingido com faca na cabeça.

O objeto ficou cravado no olho esquerdo do jovem.


A faca atravessou o olho esquerdo do jovem e ficou presa na cabeça. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um jovem de 17 anos foi ferido com uma faca após uma briga durante uma festa em comemoração ao Dia do Índio no município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Ele foi atacado na cabeça com o objeto cortante, que quebrou na mão do agressor e ficou cravada no olho esquerdo do adolescente.

Segundo a polícia, ele foi atendido no Hospital Municipal de Jacareacanga, no sudoeste do estado, e depois transferido para o Hospital Municipal de Santarém, onde está internado desde sábado. De acordo com a direção do hospital, o adolescente foi operado ontem, mas ainda não se sabe se ele corre risco de morrer. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda hoje.

A Polícia Civil já identificou o agressor e abriu inquérito para investigar o crime.

Do G1 PA