quarta-feira, 25 de abril de 2012

ESTUDANTE É MORTO DENTRO DE ESCOLA PÚBLICA NO SUL DA BAHIA, DIZ POLÍCIA


Caso ocorreu na cidade de Teixeira de Freitas na noite de terça-feira (24).

Aluno cursava a 4ª série; aulas foram suspensas nesta quarta.

Do G1 BA

Um aluno de 43 anos foi morto dentro da escola pública Raquel de Queiroz, onde estudava, na noite de terça-feira (24), na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

Segundo a polícia, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em uma moto do lado de fora da unidade de ensino e voltou correndo para dentro da escola, quando foi seguido por um dos suspeitos, que usava capacete.

De acordo com a polícia, a vítima foi morta no pátio da escola com quatro tiros. No momento do crime, por volta das 22h, duas turmas ainda estavam em aula, segundo informações de Ione Nascimento, diretora da unidade de ensino. Segundo ela, a vítima cursava a 4ª série e era um bom aluno, sem nenhuma ocorrência escolar registrada durante o tempo que estudou no local.

"Ele [a vítima] morava vizinho à escola. Segundo informações de outras pessoas ele foi abordado [na frente da escola] por duas pessoas em uma moto e saiu correndo e, aproveitando o intervalo do portão [aberto] entre 22h e 22h30, ele entrou [na escola]. Acho que ele imaginou que o bandido não ia entrar na escola, mas infelizmente entrou e desferiu tiros no pátio da escola. Ele [a vítima] morreu imediatamente no local. O clima na escola está péssimo. A sensação que a gente tem é que nós não temos segurança", afirmou a diretora da escola. As aulas na unidade foram suspensas nesta quarta-feira (25).

A polícia informou que os suspeitos do crime ainda não foram localizados.