quinta-feira, 7 de junho de 2012

PROMESSA DA BASE DO BAHIA, FILIPE É VENDIDO POR 2,2 MILHÕES DE EUROS



Volante foi campeão do Torneio Oito Nações com a Seleção sub-20, sob comando de Ney Franco. Bahia ficará com 50% do valor da venda



O JOVEM VOLANTE FILIPE NÃO É MAIS JOGADOR DO BAHIA.

Filipe teve poucas chances no time principal do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O atleta de apenas 18 anos foi vendido para um grupo de investidores, nesta quinta-feira, por 2,2 milhões de euros. O Tricolor baiano que tem metade do passe do jogador ficará com 1 milhão e 100 mil euros. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou a negociação envolvendo a jovem promessa da base tricolor.
- O jogador foi vendido por 2,2 milhões e o Bahia fica com 50% - disse o cartola.
Segundo o dirigente, a venda foi para o grupo do empresário português Jorge Mendes, um dos mais influentes empresários do futebol europeu. Entre os clientes do português estão o treinador José Mourinho e o craque Cristiano Ronaldo. O presidente do Bahia não soube dizer qual será clube de destino do jogador, mas confirmou que deve ser a Europa.
- É (a Europa), mas agora deve ser para um time menor. No entanto é um empresário forte - disse.
Filipe se destacou na Copa São Paulo de 2012 pelo Bahia e chegou a atuar em algumas partidas no grupo profissional no Campeonato Baiano deste ano. Integrado ao grupo principal por Paulo Roberto Falcão, o garoto foi recentemente convocado por Ney Franco para defender a Seleção sub-20. Ele disputou o Torneio das Oito Nações e só não foi titular no jogo da estreia. A partir do segundo jogo, o volante ganhou a vaga e foi um dos principais nomes do grupo campeão do torneio disputado na África do Sul, no último dia 3.

FONTE: G1 BA - Por Eric Luis Carvalho e Raphael Carneiro/Salvador