segunda-feira, 11 de junho de 2012

HOMEM É PRESO POR DIRIGIR BÊBADO E MORRE EM DELEGACIA DO INTERIOR DO PR

Motorista de 54 anos foi levado para o hospital antes de ir para a delegacia.


Ele aguardava o pagamento da fiança de R$ 750,00.

Um homem de 54 anos morreu dentro da delegacia de Marialva, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (11), aproximadamente seis horas após ser detido por embriaguez ao volante. A polícia foi acionada depois que ele bateu o carro em um poste, no município de Itambé. De acordo com a Polícia Civil, antes de ser levado para a delegacia, o motorista foi encaminhado para o hospital. A causa da morte só poderá ser determinada a partir de exames do Instituto Médico-Legal (IML).


“A prisão dele foi legal. O exame de bafômetro constatou que ele havia bebido acima do índice permitido por lei. Ele foi medicado, esteve cerca de 40 minutos no hospital, tomou soro e o médico liberou”, afirmou o delegado José Nunes Furtado.

Ao G1, o delegado explicou que o homem chegou à delegacia por volta das 0h30, sem lesões aparentes. Foi arbitrada a fiança de R$ 750,00 e perto das 10h o filho da vítima chegou e recebeu a notícia. "Ele falou que o pai estava bebendo desde quarta-feira", contou o delegado. 


Ainda segundo Furtado, o homem não estava com os outros presos. Ele aguardava no setor de triagem e foi visto várias vezes durante a noite pelo carcereiro. “Ele tinha cobertor, colchão e lá pelas 6h o carcereiro foi dar uma olhada e percebeu que ele não respondia. A equipe médica foi chamada e percebeu que ele estava em óbito”, afirmou Furtado.

Do G1 PR
Fotos: Internet (meramente ilustrativas)