domingo, 1 de julho de 2012

FALTAM 20 DIAS PARA O CATHOLIC FEST EM ITAMBÉ


O ‘Grupo Jesus É O Senhor’ da Fraternidade Filhos da Luz promove no dia 21 de julho de 2012, sábado, à partir das 20 horas o CATHOLIC FEST em Itambé.
                                                                           
As atrações são Alex Soul e Ministério 7, a cantora Flavinha e ainda voz e violão com o cantor e compositor Jota Brandão que estará apresentando músicas do seu CD intitulado A FAMÍLIA QUE TEM DEUS.

Será um show beneficente em prol da caravana que se fará presente na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em julho de 2013.

A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE é mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.

A próxima JMJ acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho de 2013.

São muitas as atividades às quais os jovens são convidados a participar, como as catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum. Mas existem aquelas que estão previstas para a Jornada, como os atos centrais (cerimônia de abertura, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e a missa de encerramento) e os atos extraordinários.

FONTE: www.rio2013.com

“Pela primeira vez um papa vai pisar na areia de Copacabana. Quem sabe poderá apagar uma frustração de 32 anos atrás. Em 1980, quando João Paulo II foi ao Rio, o bairro mais famoso do Brasil se preparou, mas o pontífice seguiu direto para o Aterro do Flamengo.”

Fonte: g1.globo.com/jornalnacional