segunda-feira, 2 de julho de 2012

EM BILHETE, LADRÕES RECLAMAM DA AUSÊNCIA DE COFRE APÓS FURTO



Bilhete deixado pelos criminosos em Alfredo Wagner (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Dois criminosos invadiram o escritório de uma empresa madeireira em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, na última quinta-feira. Além de levarem um notebook e dois sensores do alarme de vigilância, a dupla deixou um bilhete aos funcionários do local, criticando a não existência de um cofre.

Vilmar Anderson Luiz Baptista e Nielsen Marcos de Matos confessaram o crime após serem detidos pelas autoridades. No bilhete, escrito por Vilmar, lia-se: “me falaram que teria um cofre aqui! Não dá nada, fico com o NOT e o censor de alarme: FUI...” (sic). Os bens roubados foram localizados pela polícia em um matagal um dia após o caso.

Segundo as autoridades, os ladrões tentaram invadir o local de três maneiras diferentes. Primeiro perfuraram a parede do escritório, sem sucesso. Depois tentaram entrar pelo teto retirando algumas telhas. Por fim, arrancaram a grade de uma janela lateral e destruíram o alarme rapidamente para efetuarem o roubo.

Por: yahoo notícias

AUTO-EXAME: VOCÊ FAZ?



Observe alertas que seu corpo pode dar. (Foto: Thinkstock)

Exames modernos costumam mostrar ao médico o que está acontecendo antes mesmo de os sintomas surgirem.

Mas você mesmo pode observar alguns aspectos de sua saúde na privacidade de sua casa. Veja alguns sinais importantes que o seu corpo pode dar:

Seu peso - Confira o seu peso a cada duas ou quatro semanas e informe ao médico se você ganhar ou perder mais 2 kg ou 2,5 kg sem nenhuma causa aparente.

Sua urina -  A urina deve ser transparente e amarelo-clara, quase cor de palha. Se estiver escura, pode conter sangue ou então você não deve estar tomando líquido o suficiente.

Suas fezes - Elas devem ter um tom médio de marrom. Se estiverem escuras como piche ou se houver qualquer sinal de sangue, avise o médico.

Suas mamas -  Muitos nódulos nas mamas são descobertos pelas próprias mulheres ou por seus parceiros. Como o tecido mamário se torna diferente em momentos distintos ao longo do ciclo mensal, você é a melhor pessoa para detectar qualquer alteração que não seja normal.
Então, certifique-se de que está atenta às mamas. A melhor forma de se examinar é durante o banho. Vá ao médico imediatamente se encontrar algum nódulo diferente, se houver alguma alteração nos mamilos, sangramento ou secreção.

Seus testículos - Até jovens devem examinar os testículos regularmente para verificar se há nódulos ou inchaços que poderiam indicar câncer ou outros problemas. Qualquer dor súbita deve ser informada ao médico imediatamente.

Suas manchas - Examine quaisquer manchas para ver se houve alguma alteração no tamanho, formato ou cor que possa ser um sinal de câncer.

FONTE: Guia de Saúde e Longevidade – Reader´s Digest