domingo, 8 de julho de 2012

FALTAM 12 DIAS PARA O ‘CATHOLIC FEST’ EM ITAMBÉ



Será dia 21 de julho de 2012, sábado na A.A.B.B. às 20:00 horas.

Adquira já o seu ingresso por apenas R$ 10,00 (dez reais).

Louvor, juventude, fé, bênção, amizade, amor, adoração e muita música de qualidade tudo num só lugar.

Você não pode perder!!!

Promoção:
‘Grupo Jesus é o Senhor’ da ‘Fraternidade Filhos da Luz’

Atrações:
Alex Soul & Ministério7
Flavinha  
Jota Brandão

A ÁREA DA SAÚDE É A QUE MAIS VAI CONTRATAR ATÉ 2020



Para começar a série de profissões que estão em alta no mercado de trabalho, vamos falar sobre uma das áreas mais promissoras: saúde. A área promete ganhar destaque maior nos próximos anos, devido o envelhecimento da população e, consequentemente, o aumento da expectativa de vida, o que faz com que profissionais que trabalham na área sejam mais valorizados.

A população está preocupada em obter qualidade de vida e, por isso, está investindo mais nos cuidados com o corpo. Por se tratar de uma área que cuida do bem-estar das pessoas, possui um mercado aquecido e uma grande demanda por profissionais capacitados.

A área da saúde compreende diferentes profissões e áreas do conhecimento, como médico, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, além de profissionais de educação física, serviço social, psicólogos, biomédicos e farmacêuticos.

Segundo uma projeção de empregos feita pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, sete das dez carreiras que mais vão contratar até 2020 são ligadas a área de saúde.

São elas:
Engenheiro Biomédico (1º),
Radiologista (3º),
Terapeuta Familiar (6º),
Fisioterapeuta (7º),
Dentista (8º),
Fonoaudiólogo especializado em audiologia (9º)
e Educadores em saúde e qualidade de vida (10º).

O estudo é válido para os Estados Unidos, mas pode dar algumas pistas sobre o cenário brasileiro de carreiras quentes para o futuro próximo.

Para o coordenador do curso de Pós-Graduação a Distância em Saúde Pública do wPós, Luiz Henrique Hargreaves, o Brasil  ainda carece de assistência médica, o que faz com que milhões de brasileiros não tenham sequer acesso à saúde básica e, muito menos, aos cuidados necessários para prevenção e diagnóstico precoce de doenças. “A assistência de emergência é caótica, inclusive em grandes centros. Assim, todas as profissões de saúde se mostram extremamente necessárias” ressalta. Ele destaca, ainda, como desafio dos profissionais, a atuação na coletividade de forma a buscar soluções para problemas de saúde pública e comunitária.

Por Larissa Alberti | Redação wPós
Foto: internet