quinta-feira, 2 de agosto de 2012

IDADE E SEXO PODEM CONVIVER EM HARMONIA!


Achar que idade atrapalha o interesse dos homens é acreditar que apenas os jovens podem ser felizes e terem uma vida sexual ativa. Nada disso! Os homens gostam de mulheres interessantes e bem resolvidas — quer dizer, os homens que valem a pena é que são assim.

No último mês, a atriz Sharon Stone deu a seguinte declaração ao site Female First:

"Sexo e sexualidade não estão relacionados com cotovelos ou joelhos enrugados. Homens adoram linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca porque elas mostram quando você sorri (...) Os homens querem mesmo saber se você vai perdoá-los e abraçá-los"

Ok, você vai dizer que Sharon Stone é uma das mulheres mais incríveis do mundo, que tem um corpo de menininha e que envelhecer como ela é sonho, mas não é bem assim. Ela também tem rugas, tem aquelas partes do corpo que só pioram quando as pessoas tentam esconder a idade — joelhos, mãos e pescoço são delicados demais — e sabe que não tem mais pique para curtir noitadas, baladas e a diversão se tornou sinônimo de coisas muito diferentes da juventude.

E como sexo bom não tem ligação nenhuma com corpo jovem ou sexy — já que cada um tem seu padrão do que é belo e sensual -, as mulheres mais velhas têm um ponto a favor delas e contra as novinhas: experiência!
Não é aquela experiência de ter transado com um milhão de caras, porque não é isso que a deixa segura na cama, é sobre conhecer seu corpo, entender as limitações, as nuances de prazer... E, acima de tudo, é estar segura com quem se é e com o que se gosta.

Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de San Diego diz que 61% das mulheres com mais de 67 anos estão felizes no sexo. Dentre as 806 participantes, 67% diz que chega ao orgasmo em quase todas as relações.

PROTEÇÃO EM QUALQUER IDADE
Não é porque as mulheres que já chegaram à menopausa não correm mais riscos de engravidar a camisinha deixa de ser necessária.
Nos últimos 10 anos, segundo o jornal Daily mail, as DSTs aumentaram entre as pessoas com mais de 45 anos. Os casos de clamídia e herpes mais do que dobraram e os de sífilis quadruplicaram. Na Inglaterra, um em cada dez britânicos, com mais de 50 anos, diz estar feliz por ter aventuras amorosas. Outro dado curioso é que um número grande de pessoas acima dos 45 anos estão participando de swings.


A conclusão é que envelhecer pode ser muito mais divertido — e prazeroso — do que jamais pudemos imaginar

Por Carol Patrocínio
Fotos: google imagens