sábado, 4 de agosto de 2012

TSE REGISTRA 1.146 CANDIDATOS A PREFEITO E 32.603 A VEREADOR NA BAHIA


Registros de candidaturas podem sofrer alterações até 8 de agosto.
Candidatos podem ser acompanhados através do sistema DivulgaCand.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até esta quinta-feira (26), 1.146 candidatos a prefeito e 32.603 a vereador em toda a Bahia.

Os registros das candidaturas podem ser acompanhados através do sistema DivulgaCand, disponível no site do TSE.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os registros de candidaturas podem sofrer alterações, já que, até 8 de agosto, partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores poderão preenchê-las com pedidos de novos registros de candidatos. Além disso, dados sobre as impugnações dos candidatos ainda não foram divulgados no DivulgaCand.

O TRE informou também que em Salvador, maior colégio eleitoral da Bahia com 1.881.544 de eleitores, seis pessoas disputam a prefeitura da capital. Em relação aos vereadores, são 1.183 candidatos concorrendo às 43 vagas disponíveis. Já Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral no estado, são cinco candidatos a prefeito e 389 pessoas concorrendo às 21 vagas de vereador. Em Vitória da Conquista, terceiro no número de eleitores, foram registrados cinco candidatos a prefeito e 319 políticos que disputam as 21 vagas de vereador. Em Itambé, foram registrados dois candidatos a prefeito e 89 candidatos que disputarão as 11 vagas de vereador. Em Itapetinga, três candidatos a prefeito tiveram sua candidatura registrada e 156 pessoas registraram candidatura para concorrer às 15 cadeiras do legislativo.


Então, pense bem e escolha seu candidato. E lembre-se: É você que deve escolher o seu candidato e não ele que deve escolher você.  Não venda o seu voto. Nunca. Jamais.


Do G1 BA
Dados: DivulgaCand