domingo, 12 de agosto de 2012

12 DE AGOSTO - ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITAMBÉ - BAHIA

O 'Itambé na Mídia' parabeniza a cidade de Itambé pelos 85 anos de emancipação política.












Parabéns Itambé!!!

Fotos: internet

'É UM PITSTOP DE BEBÊS', COMEMORA PAI DE QUADRIGÊMEOS EM CUIABÁ

Renato descobriu que não poderia ser pai e Aline fez fertilização in vitro.
Casal comemora Dia dos Pais com quatro bebês em residencial da capital.

Renato e Aline se dividem para cuidar dos quadrigêmeos (Foto: Denise Soares / G1)

Eles tiveram que mudar a rotina, o lugar onde moram e trocaram até de carro após que descobrirem que iriam ter quatro bebês. Renato Augusto Silvério Biamphi de 34 anos é pai dos quadrigêmeos Miguel, Mateus, Marcos e Mariana de um ano e cinco meses. Renato é casado há cinco anos com Aline Biamphi, analista financeira de 36 anos. Os dois moram em um condomínio residencial no Bairro Ribeirão da Ponte, em Cuiabá e depois de dois anos de relacionamento, decidiram ter um filho.
Porém, durante o processo, descobriram que Renato possui um problema genético e que não poderia ser pai. Mesmo assim, eles não desistiram do sonho e procuraram um médico. “Logo de cara ele [médico] indicou a adoção. Mas tentamos fazer a fertilização in vitro. No primeiro ultrassom apareceram três fetos. Aí foi uma mistura de felicidade e desespero. Depois de uma semana, escutamos quatro corações batendo. Foi uma gravidez de risco do começo ao fim”, disse ao G1 a mãe Aline.
O 'super-pai' disse que sempre sonhou em ter filhos e uma família grande, mas estava preparado para ter apenas um filho. “O meu maior medo era com ela [Aline]. Eu me perguntava 'será que ela vai aguentar essa gestação?' Porque o porte físico dela era pequeno para quatro bebês. Mas nada é por acaso, nós acreditamos e hoje não vivemos sem os quatro”, declarou Renato.
Quando Aline completou a 20ª semana de gestação, os dois tiraram licença dos trabalhos. Ela por orientação médica, para que ficasse de repouso absoluto e ele para cuidar da esposa. “Acabamos ficando grávidos juntos. Recebemos ajuda da família, dos amigos, tanto para cuidar dos bebês quanto em doações e na questão financeira”, disse Renato.

É Renato quem levanta todos os dias para preparar as quatro mamadeiras (Foto: Denise Soares / G1)

Dedicação total
O pai acorda cedo, prepara quatro mamadeiras e ajuda a esposa a arrumar os filhos. Segundo ele, a família gasta por dia cerca de uma lata de leite em pó ou quatro caixas de leite, além de fraldas que podem ser trocadas até cinco vezes por dia com cada bebê.

Mesmo com problemas para ter filho, Renato não desistiu de ser pai (Foto: Denise Soares / G1)

Do G1 MT

MATÉRIA ESPECIAL PARA HOJE: "DIA DOS PAIS". O 'ITAMBÉ NA MÍDIA' FELICITA A TODOS OS PAIS PELO DIA DE HOJE. PARABÉNS!!!